Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Medidas: do ombro ao pé

Nós já vimos no post anterior os tipos físicos, que podemos compor melhor a nossa proporção corporal utilizando peças de roupa ou acessórios que favoreçam. E que essa história começa justamente nas nossas medidas, na relação entre ombros, cintura e quadril.Outra relação interessante é a altura, digo, a proporção entre o tronco e as pernas (até o joelho, tá).
Os tipos são: proporcional (aproximadamente a mesma medida, do ombro á cintura = da cintura ao joelho), tronco curto (em relação as pernas mais longas) e tronco longo (em relação às pernas mais curtas).Dicas:- proporcionais: ufa! O equilíbrio está garantido, então subir ou descer a altura da cintura pode ser uma brincadeira. Mas lembre-se, é melhor alonga do que achatar, se divirta com saias longas ou curtas, calças, bermudas e shorts, e diversifique os tipos calçados (rasteira, cano curto, gladiadora);- tronco curto: claro, alongue o tronco para equilibrar com as pernas, pense no corte na linha do quadril e use calças, saias e bermudas com cós baixo evitem marcar a cintura e abuse dos detalhes no quadril (cintos e faixas). Outra ideia é um corte na altura da panturrilha, saias mais longas como as que estão em evidência atualmente, corsários;- tronco longo: linhas horizontais na parte superior ajudam. Use cintura alta, pense na calça Flare a super tendência nesse inverno. Cuidado com cortes intermediários na parte superior.
Amiga e se suas pernas tem uma pele bonita, use minis e shorts para deixá-las mais longas, mas nada de sapatos na altura de tornozelos, ok.Outra coisa, não se esqueçam do decote, ele e os acessórios são ideais para desviar a atenção do seu ponto fraco, seja criativa, conheça seu corpo, repare na informação transmitida pela sua produção e inspire-se para sair da mesmice...largue a sua calça preferida e use aquela escondida no seu armário, vocês gostou dela quando comprou.
Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.