Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Andando como uma dama!

Muitas mulheres compram roupas e mais roupas, milhares de bases, corretivos, pincéis e esquecem que beleza está um pouco além de atributos físicos, poder aquisitivo, classe social ou jóias. A beleza está no movimento, no equilíbrio e na suavidade... a graça...é isso! Claro que o resto todo ajuda, mas sem o principal...o resultado fica comprometido.

Portanto a maneira de caminhar, ficar parada, sentar, de usar as mãos e posicionar os pés, se comunica com quem está a sua volta e definem a sua imagem. E através daí que se deve expressar a beleza, independentemente dos outros pontos citados acima, afinal, estes, os modos, são acessíveis para todas as mulheres.

O posicionamentos do corpo, mãos, pés, pernas, braços e cabeça não são acidentais, são (co)ordenados e após a aprendizagem são executados com facilidade. A partir daí você pode trabalhar a confiança e a elegância gradativamente. E gata, de maneira natural, nada forçado, você vai desenvolvendo habilidade de se portar.
A postura é a chave da graciosidade, manter-se alinhada, cabeça levantada, tronco reto - ombros para trás, peito para o alto de maneira confortável, pés e braços paralelos. Manter-se assim pode causar certo desconforto no início, mas em seguida você se sentirá natural.


Alinhada e pronta para andar como uma dama!
Ao elevar a sua perna para frente, certifique-se que seus ombros não estão despencando.
Para um andar feminino o espaço entre cada passo deve ser do comprimento do seu pé. Maior que isso vai se tornando masculino.
                                           
Fonte - Imagem: www.outfitindentifier.com

Seu calcanhar é o primeiro a tocar o chão e rápido você distribui seu peso por todo pé e termina na pontinha, enquanto alterna a perna (óbvio), detalhe, durante esta troca mantenha o pé que tomará a frente próximo ao solo, afinal ninguém que quer um caminhar feminino, sai por aí marchando ou arrastando os pés, não é?

Os braços ficam relaxados com as palmas das mãos voltadas para as laterais do seu tronco com os dedos esticados suavemente, e movem-se para frente do seu corpo. Lembre-se dos ombros relaxados e mantenha os cotovelos próximos ao corpo. Caminhe sobre uma linha reta imaginária centralizada a sua frente.

Pratique em frente ao espelho e perceba a sua evolução. Os movimentos devem ser delicados e não pesados, ou mecanizados, pense no deslizar, leve...leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.