Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

Exercício – Compondo um look

Muitas vezes, ao lermos um blog ou uma revista, que apresenta sugestões de looks, de tendências, combinações de cores, de estampas, nos confundimos na hora de fazermos as escolhas “corretas”. Outras vezes lemos sobre o “must have” do momento, e ficamos vagando a cerca da exata utilização da tal peça chave...tantas opções, inúmeras dúvidas.

Pois bem, pensando nisso, busquei uma proposta atual que pode auxiliar nesse sentido.

Pensemos em spikes (peça chave), no caso utilizei uma sandália com spikes dourados, a mesma tem tom roxo suave. Escolhida a peça que determinará a composição do look, o que fazemos agora? Sugiro:

1. A cor: roxo claro, ela conversa com outros tons, pense em rosa, poderia ser azul, nude, off white. Bem, rosa pode ter várias tonalidades, volte à peça, suave...rosa suave. Ok!

2. A estampa: ao invés de pensar no monocromático, ou no color block, pensei em uma opção descontraída que remetesse ao clima de verão, portanto a estampa floral. Esta deve harmonizar com os tons rosa e/ou roxo e neste caso contribuindo para a suavidade.
Fonte - Imagem: Registro fotográfico da autora, 2012

Desta forma, a harmonia ficou garantida, havendo alguns aspectos a se considerar: o verão com a estampa floral e com o rosa suave (alguém lembra dos candy colours?), a tendência que diga-se de passagem continua, spikes, e a suavidade, presente nas cores e no design da saia. Não por acaso, o acessório principal, o colar de golinha, também referência do verão, apresenta-se no dourado e a blusa conta com detalhe em renda dos ombros ao meio das costas.

Facilita se pegarmos uma peça de vestuário e refletirmos um pouco sobre cada uma das outras peças que imaginamos fazer sentido, ou participar de certo conceito. Revisar as diferenças e as semelhanças dentro do que se deseja elaborar, ora, se a proposta fosse rocker, rosa suave e floral não faria sentido, talvez até mesmo a cor da sandália dificultasse tal composição.

Para garantir o sucesso da proposta, vale folhar as revistas, navegar nos blogs e prestar atenção no que está por traz de cada composição, perceba que ao contrário do post anterior, inspiracao-working day, nada foi dito sobre o uso: profissional, casual, etc. São muitas as opções de escolhas de onde partir a criatividade para formar um look. Faça alguns testes e avalie o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.