Seguidores

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Roteiro: Madri

Gente, gamei (ainda se fala isso?)! Me apaixonei por Madri, que cidade linda!
Fonte - Imagem: Registro fotográfico da autora, 2013.

A primavera estava chuvosa e depois iniciou um calorzinho, uns 19°. Ótimo para caminhar pela cidade e descobrir as maravilhas arquitetônicas, a cada esquina um novo encanto, arabescos, tijolos, um portão, folhagens, um chafariz, um monumento, as cores, os azulejos...uma obra de arte! E claro, a gastronomia é forte, os frutos do mar, os presuntos, os queijos de cabra, a sopa, a salada, as balas, as frutas glaceadas, as tortas, o vinho.

Madri é diferente das outras grandes capitais européias, tem os belos prédios preservados e para os turistas, como a cidade é plana e os pontos turísticos principais são concentrados, a trajetória é fácil. E você só arranha no espanhol, muitos falam inglês, no problem! Ah, não estranhem, a capital é policiada mesmo, intensamente.

Fiquei hospedada no centro perto da Plaza Mayor e da Puerta Del Sol. Como adoro os velhos tempos, escolhi um hotel do século XVII, mas super hightec, tinha um notebook em cada quarto e wi-fi liberado para os celulares. Achei a localização ótima, com comércio, artistas de rua, restaurantes e cafeterias pertinho, além disso, no centro se percebe bem a alma da cidade, a educação das pessoas, os valores, a cultura, é uma opção a considerar.

Passeios Pagos:
City Tour – nos principais pontos turísticos você poderá pegar o Madridtour, o city tour pode ser feito em duas rotas, o passe de um dia permite a migração de ônibus. Compensa comprar para dois dias, a diferença é de 4 euros. Outra vantagem é que você pode comprar quaisquer outros passeios dentro do próprio ônibus com cartão de crédito;
Palácio Real – palácio barroco lindo, o jardim então...adorável! Já pensou visitar a sala onde foi acertada entrada da Espanha na União Européia? Ou ver uma sala de jantar para 50 convidados, impecável? Legal demais!;
Museu do Prado – fantástico, reserve umas 3 horas;
Museu Thyssen-Bornemisza – mais 3 horas de observação, museu excelente;
Museu Rainha Sofia – obras de Picasso, Miró e Dali são as atrações principais;
Passeio para Toledo – obrigatório, comprei no ônibus do city tour, super romântica a cidade. Se for comprar uma lembrancinha em adamascado, pesquise porque os preços variam consideravelmente e não compre nada na estrada, porque é mais caro.  

Passeios Gratuitos:
Museu Naval – maquetes de caravelas super legais.
Puerta Del Sol
Plaza Oreinte
Plaza España
Plaza Mayor
(são inúmeras praças com cafés simpáticos, feiras ou artistas de rua)

Comprinhas:
El Corte Ingles – loja de departamento com marcas de luxo;
Gran Via - a avenida comercial, tem a maioria das lojas;
Lojas acessíveis: Top Shop, Mango, H&M e Sfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.