Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Qualidade e acabamento das roupas

O Natal terminou, estamos frenéticas com a expectativa do novo ano e algumas garotas têm alguns presentes para fazer troca na loja. Aqueles na cor errada, no gosto duvidoso, no tamanho ruim. Ainda têm outras que não compram nada ou muito pouco e aguardam o momento da remarcação de preços. Seja na hora da liqui ou num momento onde ocorrem muitas trocas, para não dizer que em qualquer compra, vale observar a qualidade e o acabamento das peças que iremos adquirir.

Saliento “o agora” porque ninguém merece troca em período de Natal, é aquele prova em casa, força a barra, volta na loja devolve, joga num canto, volta para a arara, suja de batom, vai provador, experimenta, devolve, volta para a arara...imagina o estado a pobre roupa na hora liqui...aff! E esta é uma das razões da remarcação além de abrir espaço para a nova coleção, o pessoal das lojas apostou nas vendas do final de ano e agora está chegando a hora de desovar...rsrsrs. E com paciência e inspeção, você adquire boas peças em condições.
Qualidade: Mais dinheiro serve para comprar menos peças, ainda mais se estiver em promoção. Não estou dizendo que tudo que é caro é bom ou tudo que é barato é ruim, mas pense que a peça foi desenhada, costurada, estampada, bordada, está na loja tal que atende o público X, que a roupa de durar tantos meses, onde, por que e quando você vai usar. Repare o material da peça, como se lava, se terá vida longa, se é uma peça usável ou se é de modinha. Ah! Se a peça tiver botões, veja se ela acompanha um extra, isso é importante.

Atenção para:
- tipo de tecido, lembre-se que as peças de fibra naturais têm mais qualidade e duram mais;
- toque agradável, imprescindível, sua pele merece conforto;
- costuras e acabamentos íntegros, ou seja, costuras retas e não tortas nem com fios puxados, repare os bordados do lado do avesso e veja se os bordados estão presos com segurança. Nada de cortes, decotes, fendas, entortados, a roupa deve cair bem e ficar alinhada;

- pedras, correntes, penduricalhos, os detalhes dos cintos, colares, brincos e demais acessórios assim como os bordados nas roupas devem estar em bem afixados, se forem de metal observem o brilho, de forem cravejados reparem se há falha, ou se forem bordados, correntes inteiras e para um preço justo, observem se há contas ou placas em plástico, resina, vidro, cristal ou pedra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.