Seguidores

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Tratamento Antiage – parte 2: glossário

Glossário antiage

Ácido Hialurônico: é um açúcar natural que age como uma esponja, contendo água. Promove o retorno da elasticidade, é um dos ingredientes principais de hidratantes que atuam com direcionamento ao processo antiage. Levanta as maçãs do rosto e define o contorno da face, além de poder ser aplicado nas rugas da boca e do nariz.

Botox: toxina que impede a contração muscular, com ação temporária. Pode deixar o rosto inexpressivo, a aplicação deve ser realizada por um médico especializado.

Esfoliante: esfoliar é remover a primeira camada, a mais fininha, da pele, ajudando na luminosidade, suavidade e rejuvenescendo. Pode ser feito através de fricção de microgrânulos ou química. O dermatologista pode fazer um peeling com ácido ou com laser.

Filler: é um preenchimento subcutâneo, para rugas e contorno. Dura cerca de 6 meses e a substância é absorvida pelo organismo, seja aplicado na face, ou nos lábios. Pode ser a base se ácido hialurônico, de ácido politálico, entre outros.

Lifting: faz uma distensão. É um soro anti-envelhecimento que contem moléculas, como proteínas, que em contato com a epiderme, se seca e atua como se fosse uma pinça, retirando a pele. Há o lifting cirúrgico. Um efeito discreto é a aplicação de primer antes de realizar a maquiagem, neste processo, se forma uma película superficial, de silicone.


Radicais Livres: a exposição a agentes como estresse, tabaco, causam processos inflamatórios que produzem os radicais livres. Estes não têm o elétron e atacam as moléculas vizinhas, suas células boas, perfeitas, para retirá-lo e, assim, danifica as suas células. A reversão se dá através de vitaminas e antioxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.